sábado, 20 de fevereiro de 2010

Birken, sinônimo de conforto para os Pés!

No verão, nada melhor do que um calçado aberto, que deixa os pés respirarem; fresco e confortável, concordam? Pois é, este era um dos itens que eu me prôpus comprar nessa estação, porém, é difícil encontrar um calçado exatamente como eu quero. Daí, que olhando algumas vitrines por aí essa sandália, aparentemente muito confortável, com tiras de couro, com detalhe zebrado na sola (leendo!) chamou minha atenção! Ela faz parte da coleção Primavera / Verão da Bottero, experimentei e não pensei duas vezes, ela é mega confortável; comprei, apesar do preço um tanto salgado (R$90), não me arrenpendi.

Photobucket


Photobucket

Pensando em passar a dica aqui no MB, pesquisei no site e tals, tava lá a descrição Birken (boiei, sorry pela ignorância, mas eu nunca tinha ouvido falar!haha), encontrei a seguinte descrição:

"Criadas na Alemanha, por antigos artesãos, as sandálias Birkenstock, feitas com
sola de cortiça e tiras de camurça, se encaixam perfeitamente tanto nos pés de
homens quanto nos de mulheres que buscam conforto. Do calcanhar ao apoio da base dos dedos, a borda alta do solado proporciona bem-estar,
auxilia a circulação
sangüínea
e protege os dedos. Consideradas por muito tempo como sandálias de
hippies ou de pessoas com problemas ortopédicos, elas voltaram a todo vapor...
...Hoje, a cortiça sofre um tratamento com látex que, além de baratear o modelo,
preserva essa matéria prima em extinção."

Na verdade ela tem mesmo um ar hippie rsrs, mas em questão de conforto ela é demais, quanto ao solado não é de cortiça nesse caso, por isso o preço poderia estar um pouco mais ''off'' rsrs; mas tudo bem ela é óteema, o solado é muito anatômico, agora eu sei oque vem a ser uma Birken, e vocês, sabiam? Ou eu era a única inguinoranti? haha; tanto faz, viva pra elas e parabéns à Bottero!

P.S.: Não é um publi, mas como a sandália me conquistou, acho que merece os elogios!

2 comentários:

  1. Birken, pra mim, é um pouco diferente dessa sandália. De repente tem vááários tipos de birken e eu só conheço os mais clássicos, que são 'cópias' dos modelos da Birken Stock. Olha:

    http://www.birkenstockusa.com/products/women/sandals

    E elas são mesmo super confortáveis! Tenho algumas no meu armário e sempre me acompanham em dias de 'não quero me arrumar' , hahaha !


    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, visitei o site, e provavelmente a Bottero deve ter buscado inspiração nas Birkens tradicionais né? Pois os modelos são um pouco diferentes, o mais parecido é o solado anatômico.
    Elas são puro conforto mesmo! Obrigada por compartilhar a dica com a gente!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog, obrigada por comentar!